quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Têm dias de nossas vidas que pensamos em desistir, nos sentimos desmotivados a continuar. Paramos e nos perguntamos: "porque isso está acontecendo comigo?". Eu mesma já parei várias vezes, olhei para o céu e pedi ajuda, mas só isso não adianta. Devemos correr atrás de melhorar as coisas, erguer a cabeça e tentar mais uma vez.

 Muitas vezes nos sentimos tristes, pois estamos brigando com pessoas que gostamos, não estamos felizes no nosso trabalho ou escola/faculdade, perdemos um ente querido, perdemos um namorado ou uma namorada, fomos traídos, nossos amigos estão se divertindo sem a gente, mas essas são fases da vida.  Ninguém vive a vida inteira sem passar por ao menos um dos itens citados anteriormente. Acontece que a vida vai exigir que você seja forte, não estou falando em fracasso, estou falando que a vida exige que você tenha peito para enfrentar tudo que está por vir.

 Não está feliz? Pense em como resolver, dê o braço a torcer, mude.
 Não adianta cobrar dos outros, sempre culpá-los por sua infelicidade. Olhe para você e siga em frente. 
 Muitas pessoas vivem em pé de guerra com seus pais, mas não param um momento para pensar como seriam suas vidas sem eles ou como são as vidas de quem não tem pai e nem mãe para ampará-los em momentos que precisam de um apoio. 
 Nós seres humanos, possuímos uma certa carência, precisamos de carinho, de atenção, de alguém só para ouvir nosso desabafo e quando não temos ou não arrumamos coragem para dividir o que sentimos, pensamos em desistir, sair vagando sem rumo e até mesmo em se matar. Nenhuma dessas seria uma boa opção, afinal, a vida é um dádiva. Um presente de Deus, que devemos cuidar com todo amor e carinho, como se fosse algo que gostássemos muuuuito e não poderíamos perder.

 Pare, se olhe no espelho, olha o ser lindo que você é. Quanta alegria você trouxe para esse mundo. Ou você acha que não? Sua mãe lhe carregou por meses na barriga, esperou ansiosa para tê-lo em seus braços e quando viu seu rostinho, se sentiu a pessoa mais feliz do mundo. Lhe criou com todo amor e carinho que pôde. Pode até não ter conseguido dar tudo que você queria, mas certamente tentou ao máximo. Muitas vezes deixou de olhar para ela, para fazer algo por você, para ver seus olhinhos brilharem de alegria, para você hoje querer desistir?


Siga em frente, conquiste seus objetivos. Procure fazer algo que goste, conviver melhor com as pessoas a sua volta, dar mais atenção para quem você ama e quem ama você.

Aqui deixo uma frase que gosto muito e que me faz refletir:

" As pessoas mais difíceis de serem amadas, são as que mais precisam de amor!"

Abraços,

Letícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário